Sul Da Amazônia

Uma Amazônia fabulosa

O Cristalino Lodge está situado no sul da Amazônia brasileira, num dos destinos mais ricos da Amazônia para se observar aves, mamíferos, borboletas e orquídeas -, DEVIDO AO NÚMERO EXCEPCIONAL DE ESPÉCIES.

O eco lodge fica em meio à primeira reserva particular do patrimônio natural (RPPN) dessa região, às margens do majestoso rio Cristalino com águas limpas e tranquilas. Nossa propriedade conta com diversas trilhas de natureza onde certamente serão avistadas criaturas especiais da Amazônia. Existe um grande número de espécies endêmicas, que só vivem nestas paragens, como o Macaco-aranha-de-cara-branca (Atelis marginatus), Macaco-cuxiu-de-nariz-vermelho (Chiropotes albinasus), Falcão-críptico (Micrastur mintoni), Tiriba-de-barriga-vermelha (Pyrrhura perlata), Capitão-de-bigode-de-cinta (Capito dayi), entre outras.

Pelo fato desta região estar na parte alta da Amazônia, com altitudes entre 300 e 450 metros acima do nível do mar, os rios geralmente não alagam as florestas. Por esta razão, a vegetação predominante é a Floresta de Terra Firme, com árvores altas e bem estruturadas. O terreno montanhoso também contribúi para a criação de diversos micro-ecossistemas, aumentando ainda mais a biodiversidade. Somente nas reservas do Cristalino Lodge existem seis tipos de vegetação diferentes. Além disso, a proximidade com os biomas do Pantanal e do Cerrado, faz com que muitas espécies destes biomas também sejam encontradas na parte sul da Amazônia -, criando um mosaico de ecótonos que se fundem numa beleza extraordinária.

Home