Dezessete juízes revisaram 142 aplicações e mediram como as empresas exerciam responsabilidade social em cinco áreas: preservação ambiental e/ ou cultural, diminuição da pobreza, educação, conservação da vida selvagem e saúde. Trinta e oito finalistas foram nomeados e os ganhadores foram classificados compilando as pontuações finais dos juízes.
Os finalistas foram homenageados na cerimônia World Savers Awards no 2º Congresso Anual da Condé Nast Traveler na cidade de Nova York.
“Estes finalistas são os mais importantes exemplos de como hotéis, linhas aéreas, companhias de navegação e operadores de turismo a nível mundial podem inspirar seus parceiros para melhorar o mundo em que vivemos”, fala a editora de projetos especiais Dorinda Elliott. "Os esforços destes World Savers (salvadores do mundo, em português) desde a construção de escolas, o fornecimento de suprimentos médicos, o repovoamento de reservas selvagens, a oferta de microcrédito, são exemplos para toda a indústria do turismo”, completa Elliot.
“Nós estamos orgulhosos de termos sido reconhecidos internacionalmente pela revista Condé Nast Traveler pelo trabalho de conservação ambiental na Reserva Particular do Patrimônio Natural, RPPN Cristalino”, fala Vitória Da Riva Carvalho, proprietária do Cristalino Lodge.