Refúgio Ecológico Caiman

PANTANAL SUL

O Refúgio Ecológico Caiman se localiza em uma fazenda de 53 mil hectares na pequena cidade de Miranda, no Pantanal Sul Matogrossense.

A Pousada Caiman foi criada em 1985, como a primeira operação de ecoturismo no Pantanal do Mato Grosso do Sul. Desde então, tem por objetivo criar e oferecer aos viajantes uma base para a integração com a natureza e a cultura pantaneiras, sempre visando a excelência nos serviços de hospedagem e gastronomia. É composta por duas pousadas – a Cordilheira e a Baiazinha – com operações totalmente independentes e separadas por 22 km de distância. Este é um dos melhores destinos do Pantanal em termos de qualidade de serviço, acomodações, atividades e experiência.

O Refúgio Ecológico Caiman também desenvolve um importante Programa de Conservação da Natureza, reconhecido nacional e internacionalmente, que consiste na manutenção de uma Reserva Particular de Patrimônio Natural em uma área de 5,6 mil hectares e no apoio a diversos projetos de pesquisa e manejo de espécies, desenvolvidos em toda a área da fazenda.

O Refúgio Ecológico Caiman foi eleito um dos 50 melhores Eco Lodges do mundo de 2009 pela National Geographic Traveler e foi vencedor do prêmio Tourism for Tomorow em 2007, além de ser membro da Pure Life Experiences.

Reservar
Home