Yoga Amazônia Infinita

RETIRO DE YOGA e natureza - 2ª edição

Amazônia Infinita

COM DANY GONÇALVES

PARA QUEM ESTE PROGRAMA É RECOMENDADO

Praticantes de todos os níveis que desejam realizar uma imersão na prática de Yoga, envolto por uma das últimas áreas preservadas da Amazônia, com participação especial da professora Dany Gonçalves.

O QUE ESPERAR

Conhecer a Amazônia é o sonho de todo viajante em busca de uma verdadeira conexão com o mundo natural. No retiro de yoga e meditação no Cristalino Lodge, estaremos dentro da maior concentração de vida do planeta, a selva amazônica, e isso o torna um local sagrado.

A meditação e o yoga abrem nossos sentidos e nosso poder de percepção. Em plena floresta essas práticas diárias tornam a jornada uma experiência transformadora ao perceber que a grandeza e o poder da natureza existem também dentro de cada um de nós.

Neste retiro conduzido pela professora Dany Gonçalves teremos práticas diárias de posturas de yoga, exercícios de respiração e meditação, períodos de silêncio e reflexões que nos inspirem a sentir e absorver a pureza da energia local. 

Serão cinco dias para nos ambientar com diferentes aspectos da natureza interna e externa. Na visão do yoga, não existe "dentro” e “fora" , e sim um infinito continuum. Uma teia que tudo permeia. Olhar para a beleza da floresta é saber que a mesma beleza reside em nós – pura, abundante e cheia de vida! Junte-se a nós nessa experiência de união.

duraçÃO DO PROGRAMA

1 a 5 de novembro de 2018.

ProgramaÇÃO

DIA 1

Traslado do aeroporto Alta Floresta para o Cristalino Lodge, incluindo transfer terrestre de 1 hora e um lindo passeio de barco de 30 minutos. A equipe do Cristalino Lodge irá recebê-lo no hotel e mostrar-lhe o seu quarto. Você irá conhecer a professora e os guias que acompanharão o grupo para falar sobre o programa.

Entrando no clima
De noite, haverá uma sessão de yoga introdutória, ideal para relaxar em meio à natureza. Após o jantar, Dany Gonçalves fará uma breve palestra de boas-vindas, em que abordará os temas e as técnicas mais importantes para esta aventura Amazônica. Também haverá tempo para tirar dúvidas sobre o programa.

Dia 2

Abrace uma árvore centenária 
A árvore localizada na Trilha da Castanheira é a mais antiga da floresta. Ela tem cerca de 500 anos e são necessárias seis pessoas de mãos dadas para abraçá-la. Essa é uma oportunidade única para desfrutar da poderosa energia presente no seio da floresta intocada.

Pôr-do-sol no rio Teles Pires
Ao cair da tarde, deslizando de barco sobre o rio Cristalino em direção ao rio Teles Pires, será possível ver o fenômeno do encontro das águas e um pôr-do-sol perfeito. Após desfrutar dos benefícios da bela paisagem natural, você irá terminar o dia revigorado por uma agradável prática e meditação. Após o jantar, Dany Gonçalves ministrará a palestra “Ciclos do envelhecimento”. 

Dia 3

Meditação na aurora
Acorde com os seres da mata para um início de manhã em fluxo lento, pranayama e meditação. Caminharemos para a torre de observação e, lá do alto, enquanto a floresta desperta, faremos uma meditação especial ao nascer do sol com um mar verde infinito aos nossos pés. Literalmente, um dos pontos altos da jornada!  

A experiência do silêncio
Após uma siesta no conforto do seu bangalô ou no deck flutuante, subiremos de caiaque rio acima para observar os animais que surgem graciosamente pelas margens. Após desfrutar dos benefícios do silêncio e das belas paisagens proporcionados por esse passeio, encerraremos o dia revigorados por uma relaxante aula de yoga. Desta vez, o tema da palestra da noite será “Yoga na vida diária”.

Dia 4

Puro pranayama
Junte-se à prática matinal de yoga e reconecte-se com os elementos do seu ser para uma vida em harmonia com todos os seres viventes. Você não irá meditar somente rodeado pela natureza, mas como parte da natureza. Após a aula, saboreie algumas das frutas amazônicas enquanto relaxa no deck flutuante. E, claro: não deixe de dar aquele mergulho inesuqecível no rio Cristalino.

Paz e amor na floresta
Subiremos a segunda torre de observação para praticar alguns ásanas e meditar enquanto assistimos a um pôr do sol de tirar o fôlego. Batizada de Ted Parker, essa torre homenageia o renomado ornitólogo que visitou o Cristalino Lodge na década de 1990. Além de observar a fauna e a flora, você irá viver uma experiência única de paz e amor. No fim do dia, haverá o bate-papo “O que levar da Amazônia dentro de você!”. 

Dia 5

Yoga de despedida
Aproveite a manhã para desfrutar de uma aula de yoga inspirada por toda a sua experiência na floresta. Tire um tempo para relaxar no conforto do seu bangalô ou, se preferir, embrenhe-se pela floresta na mais perfeita harmonia com a natureza para seu último momento meditativo no Cristalino Lodge. A saída do hotel será às 10h, quando seguiremos até o aeroporto de Alta Floresta.

* Sequência de atividades sujeitas a alterações

O QUE LEVAR

  • Roupa confortável para a prática de asanas
  • Blusa ou calça de moletom na eventualidade de uma noite fria
  • Câmera fotográfica
  • Lanterna
  • Caderno e caneta para anotações
  • Calçados adequados para caminhadas
  • Camisas Dri-fit
  • Calças de Tactel ou similares
  • Boné ou chapéu
  • Capa de chuva leve
  • Protetor solar fator 30 ou maior
  • Repelente - recomendamos repelente sem cheiro Exposis
  • Pomada para picada de mosquito

sobre DANY GONÇALVES

Dany Gonçalves é professora de yoga há 17 anos. Idealizadora do Espaço Una Yoga, em São Paulo, que oferece diferentes modalidades de yoga e terapias ayurvédicas, Dany também ministra cursos de formação de instrutores para auxiliar aqueles em busca de uma transformação profissional. Será a primeira vez que Dany conduzirá um retiro de yoga no Cristalino Lodge. Com seu olhar aguçado para as transformações presentes na natureza, a professora e o grupo irão desfrutar de lindos dias de sol e uma floresta verde e viva em fins de abril. 

Reservar

"Fiquei encantada com a riqueza natural da Reserva Cristalino. Senti que encontrei um lugar no mundo onde meu espírito descansou."
Dany Gonçalves
Home