Viagem de Natureza

O Cristalino Lodge oferece muitas atividades ao ar livre em cenários deslumbrantes de floresta tropical. A combinação de uma fauna muito diversa com trilhas em diferentes tipos de paisagem, juntamente com a beleza do rio Cristalino totalmente preservado, faz deste destino um local único para quem aprecia a natureza.

PARA QUEM É RECOMENDADO

Este programa é ideal para pessoas que gostam de realizar atividades ao ar livre, buscando uma experiência memorável na Amazônia. As atividades são leves à moderadas e atendem todas as idades, das crianças de 9 anos até a melhor idade, tendo inclusive elementos educacionais.

PARA QUEM NÃO É RECOMENDADO

Este programa não é recomendado para pessoas que buscam longas e difíceis atividades de aventura, ou atividades extremas ao ar livre que demandem esforços exagerados. O Cristalino Lodge não dispõe de tais atividades, embora algumas trilhas possam trazer enorme satisfação ao longo do sistema de atividades do hotel. Não é recomendado também para pessoas com dificuldades de locomoção ou problemas graves de saúde. Consulte sempre o seu médico antes de se inscrever em uma viagem.

O QUE ESPERAR

Caminhadas em diversos tipos de trilhas, passando por florestas e trilhas de serras, canoagem, subida nas torres de observação, bem como observação de aves, macacos, plantas e até mesmo eventuais grandes mamíferos. Geralmente as atividades começam bem cedo pela manhã, especialmente para observar o nascer do sol do alto da torre. 

É importante levar em conta que a visualização de animais na Amazônia é uma tarefa desafiadora por se tratar de um ambiente de floresta. Muitas aves e animais somente são avistadas com a ajuda do telescópio que os guias carregam consigo. Se comparado com outras regiões do Amazônia, contudo, a região do Cristalino é uma das mais ricas devido à grande quantidade de tipos de vegetação e terrenos, o que torna comum avistar espécies diferentes umas das outras. Também é importante se preparar para o clima, quente e húmido durante a maior parte do ano. 

Neste programa, talvez o mais interessante seja a oportunidade de conhecer um dos lugares mais lindos da Amazônia e aprender sobre sua importância de uma maneira leve e alegre.

DURAÇÃO RECOMENDADA

O tempo de permanência é livre, mas recomenda-se uma estada de 4 a 5 noites, sendo 4 noites a permanência ideal.

Reservar
Eu jamais vou esquecer a primeira vez que pulei num barco para ir até o Cristalino Lodge. No rio Teles Pires e Cristalino, em meio a linda floresta primária, vi araras e tucanos voando, macacos e até uma família da ameaçada e carismática ariranha. Isso tudo só a caminho do lodge. Apesar de eu viajar constantemente ao redor do mundo para filmar e fotografar animais, nada havia me preparado para a beleza e diversidade de vida do Cristalino. 
João Paulo Krajewski. Fotógrafo e cinegrafista da natureza.
Home