Trilhas - Serras

Na região do Cristalino, as serras possuem uma altitude relativamente alta se considerarmos a geografia da Amazônia, variando entre 250 e 450 metros acima do nível do mar. Uma pequena variação no terreno já é suficiente para mudar completamente a vegetação e as espécies que ali vivem.

Trilha da Serra. Após rápido passeio de barco, esta trilha começa com uma curta caminhada numa área de floresta com árvores altas, passando então para um terreno inclinado que leva o visitante até o topo da serra. Ao subir, é notável a mudança dos tipos de árvores conforme deixa-se para trás a Floresta de Terra Firme e entra-se na Floresta Decídua. A atividade demanda familiaridade com terrenos inclinados.
Duração: 3 horas e meia a 4 horas e meia.
Nível de dificuldade: Intermediário.

Trilha da Serra do Cacau. Localizada próxima à Trilha da Serra, esta trilha atravessa uma bela Floresta de Transição que cresce na encosta desta cadeia de morros. Ao chegar no topo, há uma vista para o vale de florestas abaixo. A atividade demanda familiaridade com terrenos inclinados.
Duração: 4 a 5 horas.
Nível de dificuldade: Intermediário.

Trilha da Serra Nova. Após rápido passeio de barco, esta trilha começa com uma caminhada por uma região de grandes árvores, incluindo castanheiras, até chegar numa encosta montanhosa. O terreno torna-se, então, subitamente inclinado, levando os visitantes para um dos pontos mais altos da região. A atividade demanda familiaridade com terrenos inclinados e com caminhadas de maior duração.
Duração: 4 a 5 horas e meia.
Nível de dificuldade: Intermediário a Avançado.

Vista do alto da serra ao amanhecer

Home