ATIVIDADES

EXCURSÕES DE MEIO PERÍODO

Todos os dias são realizadas uma ampla gama de atividades ao ar livre. As excursões acontecem em atividades de meio período, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde. As atividades incluem: canoagem, passeios em trilhas, visita à torre de observação, observação da fauna e flora e passeios de barco.

Muitas vezes, é possível combinar mais de uma atividade em uma única excursão, como trilhas e canoagem. Outras vezes, é preciso caminhar nas trilhas para chegar em um atrativo, como as torres de observação. Muitas trilhas também somente são acessíveis após um passeio de barco.

As atividades que você irá realizar serão combinadas entre seu guia e o grupo, visando aumentar as chances de observar a vida selvagem. Veja abaixo mais detalhes das atividades que podem ser realizadas durantes as excursões no Cristalino Lodge.

CANOAGEM

As águas calmas do rio Cristalino são perfeitas para a canoagem, com equipamento seguro e confortável fornecido pelo hotel. Muitas vezes pode-se combinar trilhas com canoagem em um único passeio. Além disso, a possibilidade de deslizar sobre o rio em silêncio permite não apenas contemplar a paisagem, mas também aumenta as chances de observar aves e macacos, tais como a garça-real, socó-boi, pavãozinho do pará, biguatinga, martim-pescador e macaco aranha-de-cara-branca.
Saiba mais

TRILHAS

Passeios na natureza realizados em pequenos grupos ao longo dos 30 quilômetros do sistema de trilhas, oferecem um entendimento do ecossistema tropical. As trilhas percorrerem diferentes tipos de vegetação, como as trilhas em regiões de floresta, que incluem a Floresta de Terra Firme, a Floresta de Várzea e a Campinarana Florestada, e as trilhas em regiões e serras, onde há predominância da floresta decídua. Diferentes tipos de vegetação aumentam a biodiversidade e criam uma maior variedade de paisagens.
Saiba mais: Regiões de floresta | Serras | Interesse especial

TORRES DE OBSERVAÇÃO

Para uma experiência verdadeiramente única na floresta amazônica, você não pode perder uma visita às Torres de Observação. Como as árvores da região são muito altas, com emergentes atingindo mais de 45 metros, nossas torres são excelentes para observar as espécies que habitam o dossel, como as saíras, anambés, araras, tiribas, tucanos e araçaris. O Cristalino Lodge possui duas torres com 50 metros de altura localizadas em diferentes pontos da reserva. Com plataformas situadas em diferentes níveis da mata, pode-se apreciar vistas panorâmicas espetaculares onde o dossel das árvores forma ao seus pés um mar verde sem fim. 
Saiba mais

OBSERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA

Várias espécies bandeira da fauna e flora brasileiras, ou seja, aquelas que representam a bela biodiversidade do Brasil, podem ser encontradas nesta região. Dentre estes emblemáticos seres vivos estão: gavião-real, anta, ariranha, macaco aranha-de-cara-branca, lontra, cateto de colar-branco, macaco cuxiú-de-nariz-branco, bugio-de-mão-vermelha, falcão-críptico, tiriba-de-barriga-vermelha, capitão-de-cinta, sete-cores-da-amazônia, coruja-de-crista, anambé-azul, surucuá-pavão, saí-de-perna-amarela, araçarí-mulato, mãe-da-lua-gigante, castanheira, mogno e palmeira inajá. 
Saiba mais: Fauna | flora

PASSEIOS DE BARCO

Acompanhado por nossos experientes guias, os passeios de barco são uma parte fundamental da viagem. Muitas das trilhas somente são acessíveis por barco e nesses trajetos pode-se ter a chance de observar a vida selvagem nas margens dos rios.

Um dos passeios também engloba a visita ao rio Teles Pires durante o pôr do sol. O encontro das águas deste último com o rio Cristalino, mesclando tons claros com escuros, também é particularmente interessante.

Home